terça-feira, 16 de abril de 2013

O tesouro do Smaug

Hoje vou-vos contar uma história verdadeira, é a história do tesouro de Smaug.

O Smaug é um dragão muito valente e bonito, mas era muito infeliz, porque, não sei se sabem, mas é muito importante para um dragão ter um tesouro para proteger. E o nosso amigo embora fosse muito valente, como já sabem, não tinha encontrado um tesouro para guardar.

Os outros dragões, eram muito cruéis, eles gozavam com o dragão Smaug por ele não ter um tesouro para proteger:

  • Olá Smaug, queres uma moeda do meu tesouro para tu teres algo para proteger?

A este tipo de provocações, Smaug respondia:

  • Não obrigado, assim posso ir para qualquer lado.

E na verdade Smaug, viajava com frequência, mas não eram viagens de férias, eram expedições em terras distantes à procura de um tesouro. Mas nunca encontrava.

Um belo dia, ouviu falar de um Rei muito rico que tinha um tesouro que todos cobiçavam.

Smaug, viajou disfarçado de turista para esse reino distante. Passava os dias a pensar como iria fazer para entrar no castelo.

Um dia, em que o rei partiu com todo o seu exercito para uma batalha, teve uma ideia, iria entrar no castelo, aproveitando uma visita guiada.

Mas assim que passou a porta do castelo, afastou-se dos outros turistas, e subiu à torra mais alta, porque pensava que era ali que o rei escondia o seu tesouro.

Mas para sua surpresa, assim que abriu a porta, não foi um tesouro que encontrou, mas sim uma linda princesa que se assustou com o dragão, e perguntou:

  • Quem és tu, e o que fazes no meu quarto?

O dragão ficou muito atrapalhado:

  • Eu, eu estou... estou perdido!
Mas de repente, ouviu-se o toque de alarme, o castelo estava a ser atacado pelo exercito inimigo.

  • Depressa, tens de me ajudar, o meu pai não está no castelo e levou o exercito, pediu a princesa.
  • Podes contar comigo, disse Smaug.

Smaug, atacou o exercito e rapidamente ganhou a batalha.

Quando o rei chegou, agradeceu ao Smaug:

  • Obrigado, salvas-te o meu tesouro.

Foi então que Smaug percebeu, que este tesouro não era feito de ouro ou joias, era um tesouro vivo.

E foi assim que Smaug ganhou o seu tesouro, um tesouro especial, um tesouro que brincava com ele e com quem ele viajava para terras distantes.

1 comentário: